quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O dono da musica - Conheça mais sobre a vida de Nêgo Jonh

Nessa primeira edição vamos falar da vida de Nêgo Jonh, um dos compositores de destaque do forró...
compor uma canção e ouví-la gravada por um artista ou banda que você gosta é bom demais... E vê-la virar sucesso é melhor ainda. Enfim só tenho a agradecer por esse dom que DEUS me deu...” (Nêgo Jonh)

Nascido em Salvador-BA, no dia 06 de junho de 1977, Jonh descobriu seu dom aos 15 anos e desde então não parou mais de executar esse talento.  Jonh tem mais de 1000 composições e já conseguiu regravar mais de 200. Sua primeira composição recebeu o nome de “toque massa” e seu primeiro sucesso foi “zoeira” com a banda Curta Metragem.
O seu maior sucesso é “pegadinha do inglês” e "da beijinho que passa" gravado pela banda Aviões do Forró, no volume 07.
Nêgo John tem como sua fonte de inspiração Deus e sua família que desde o inicio deu todo apoio necessário... O compositor ainda divide suas ideias com parceiros e parceiras como Jota Lima, Diego Faraday, Renato Moreno;  etc... permitindo assim outros sucessos como “proposta indecente – pisada forrozeira”, “pegada do mussivis – forró do bom” e no cenário sertanejo “voando soltinho – Kaio e Bruninho” entre outras faíxas gravadas por Chicabana, Saia Rodada, etc...
A cantora pela qual Jonh tem mais admiração é a Aviãozeira Solange Almeida e considera Aviões do Forró a melhor banda da atualidade. O compositor para qual Nêgo Jonh tira o chapéu é Altay Veloso. Questionado sobre qual artista ele gostaria que gravasse sua composição, Nêgo citou Ivete Sangalo, Belo e Roberto Carlos.
A novidade que Nêgo Jonh compartilhou com a gente é que futuramente ele estará iniciando sua própria banda e com certeza terá muitas outras novidades.

Recado de Jonh aos Fãs:
"Os Fãs são o combustível do artista... Assim como o carro  precisa pra andar os artistas também precisam desse calor pra seguir em frente. Sou muito grato a todos e todas" 

Recado de Jonh aos blog:
“...desde já agradeço a você Iury Gaspar (CENTRAL GASPARZINHO) pela oportunidade de está aqui contando um pouco da minha história... obrigado e conte sempre comigo ok!”

Agradeço a você Nêgo Jonh por toda atenção de sempre, parabenizo pelo belo trabalho e desejo muito sucesso a você! 

Para conhecer ainda mais o trabalho de Nêgo Jonh, confira o seu canal no youtube - http://www.youtube.com/watch?v=EA62-fQOvsI&feature=c4-overview&list=UUvFaFLINHfqUAuqm3NQnutA

Nenhum comentário:

Postar um comentário