segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"A verdade nua e crua" - A honestidade e solidariedade do Forró em 2012.

http://4.bp.blogspot.com/-CtnrFOHpBpA/UFDifWS3tJI/AAAAAAAAAnM/LBDpoC1ityc/s320/Averdade+-+Central.jpg
Mais um ano chega-se ao fim e notamos que o Forró inovou ainda mais, além de se tornarem mais honesto e solidário, os forrozeiros conseguiram destaque nacional facilmente, em relação à tempos anteriores.
Esse ano, foi de muito sobe e desce para muitas bandas... Uma das bandas que mais se afetou foi Forró do Muído, por ter que se renovar por inteiro, mais a banda arregaçou as mangas e mostrou a que veio, sendo agora portadora de uma nova história...
Forró da Curtição tambem teve seu declinio, mais a banda agilizou-se e estourou um novo hit que ergueu-a novamente. A queda da banda, foi devido a troca de cantores, assim como varias nesse ano.
Quem sofreu muito também, foi a banda Amor Real. Foi um troca, troca de cantores interminavel que atrabalhou por inteiro o desempenho da banda em 2012. Felizmente a banda já tem uma nova formação para começar 2013 com tudo e recuperar o tempo perdido.
As maiores bandas de forró da atualidade, Aviões e Garota Safada tiverem seus recordes e seus fracassos também nesse ano. Aviões teve a música "Correndo atrás de mim" na trilha sonora de Avenida Brasil, que  além de ter feito um grande feito à banda, não repercutiu como o esperado. Aviões perdeu o pódio no PALCOMP3, mais ganhou destaque na TV aberta.
Para Garota Safada, 2012 foi um ano de perdas e ganhos. Além de perder a grande cantora Marcia Felipe, perdeu varios musicos, fracassou na questão de divulgar o trabalho da banda em alguns aspectos... Hoje Garota Safada resume-se apenas em Wesley Safadão, é um grande cantor? tem uma linda historia? Sim, porém e o resto da banda? É bom pensar em um trabalho coletivo né, principalmente uma banda de forró que soma-se com tantos profissionais. O ponto positivo, foi que mesmo com esses acontecimentos a banda segurou seu publico, se tornou à mais acessada no palcomp3 e lançou um lindo DVD pela Som Livre.
Quando falo de honestidade e solidariedade me refiro à questão expor os "verdadeiros" dono das musícas sendo execultadas... Um exemplo vivo é no Palcomp3, as musicas que não pertecem aquela banda, mais está no repertorio é adicionado o nome do artista oficial à frente do nome da música, algo que está se estabilizando agora, mais que de certo modo melhorou. A solidariedade está na questão de divulgar às bandas que nasceram ou renasceram esse ano, que ao tocar à musica, exibe o nome da banda, parabeniza pelo sucesso e tals... Quem se deu bem com isso foi Forró do Movimento, que iniciou suas atividades esse ano, mais que tá bombando com o hit "alô vó, to estourado" e "Beijar meu pé".
É tantas coisas a se falar que não da pra expor tudoassim... 2012 foi um ano diferente de 2011, claro existem coincidências, mais o que se leva em conta é a diferença, as novidades que surgem...
Bandas como Furacão, Cavaleiros, Pegação, Movimento, Forró de Salto, Simone e Simaria, Saia Rodada, Solteirões, Plays, Muído...Em fim! Todas estão de parabens pelo trabalho que fizeram, pelas iniciativas, por ter presenteado os fãs, por vestir a camisa do Forró e nos alegrar no dia-a-dia. Parabenizo também aos compositores que não param, sem eles não teriamos o que temos hoje. Que 2013 seja ainda melhor, desejo tudo de bom à todos.

"A verdade nua e crua" - Iury Gasparzinho!
"A maladireta verdade nua e crua" - Iury Gasparzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário