terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Mercado Forrózeiro em 2010. Uma Vergonha

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJQseSDt5AKDxN23zV5ZzhQik0T93iAYwfZI4Bpcc8frK-eWOXdoB9-Se8NdxDHCuR1aCdWlLbxN3sgvCgt7E_iOmHYaj2O7dTZFSO3q13UELp_gTzeWqFgKHf_NSAYtwq4V0E3439JA3p/s400/vergonha.jpg
O mercado forrozeiro em 2010, foi simplesmente um vergonha.
De um lado a criatividade, de outro a falta da mesma.
Isso porque no desfecho do ano, houve muitas musicas que com certeza, já tem sua marca registrada...Porém as mesmas criativas e interessantes são as mais disputadas no repertorio das bandas, ou seja, copiadas por todos.
Uma vergonha não só para todas as bandas de forró, mais uma vergonha para todo o Brasil.
O cenário forrozeiro tem capacidade de criar e inovar sempre, porém as bandas pegam carona nos sucessos alheios e aproveitam oportunidades inadequadas e sem necessidades para conseguir o sucesso.
Rivalidade? Para que a rivalidade? "Todas as bandas tem praticamente o mesmo repertorio, apenas muda a ordem da execução ou talvez nem isso.”
Saudades daqueles tempos que cada banda realizava seu show com o seu trabalho, o seu próprio suor derramado, e não aproveitar a onda do momento para cair no clima.
É uma vergonha isso que está acontecendo. Onde está aquele mercado que nos orgulhava? Aquele que tanto nos enchia de alegria e orgulho
por fazer parte do mundo forrozeiro?
Na verdade esse mercado esta em extinção e é melhor acordar antes que seja tarde demais.
O que não falta nesse Brasil é compositor, bote o povo pra trabalhar e lance seus sucessos exclusivos, musicas que por mais simples que sejam, nos encanta e nos orgulhe assim como antes.
Espero que em 2011, essa situação insuportável tenha seu ponto final. Valorize a banda, valorize o mercado, valorize a musica, crie, inove, enfrente sem ter medo, por que o brasileiro gosta do que é bom e isso "vem fazendo bastante falta nos dias de hoje."

Obrigado, Iury Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário