De um lado a criatividade, de outro a falta da mesma.
Isso porque no desfecho do ano, houve muitas musicas que com certeza, já tem sua marca registrada...Porém as mesmas criativas e interessantes são as mais disputadas no repertorio das bandas, ou seja, copiadas por todos.
Uma vergonha não só para todas as bandas de forró, mais uma vergonha para todo o Brasil.
O cenário forrozeiro tem capacidade de criar e inovar sempre, porém as bandas pegam carona nos sucessos alheios e aproveitam oportunidades inadequadas e sem necessidades para conseguir o sucesso.
Rivalidade? Para que a rivalidade? "Todas as bandas tem praticamente o mesmo repertorio, apenas muda a ordem da execução ou talvez nem isso.”
Saudades daqueles tempos que cada banda realizava seu show com o seu trabalho, o seu próprio suor derramado, e não aproveitar a onda do momento para cair no clima.
É uma vergonha isso que está acontecendo. Onde está aquele mercado que nos orgulhava? Aquele que tanto nos enchia de alegria e orgulho
por fazer parte do mundo forrozeiro?
Na verdade esse mercado esta em extinção e é melhor acordar antes que seja tarde demais.
O que não falta nesse Brasil é compositor, bote o povo pra trabalhar e lance seus sucessos exclusivos, musicas que por mais simples que sejam, nos encanta e nos orgulhe assim como antes.
Espero que em 2011, essa situação insuportável tenha seu ponto final. Valorize a banda, valorize o mercado, valorize a musica, crie, inove, enfrente sem ter medo, por que o brasileiro gosta do que é bom e isso "vem fazendo bastante falta nos dias de hoje."
Obrigado, Iury Gaspar
Nenhum comentário:
Postar um comentário